A Câmara Municipal da Maia e a Segurança Social têm procurado ajudar, propondo mesmo alternativas, que têm sido recusadas.
Um casal está a viver debaixo de um viaduto na Maia há mais de um mês. A notícia é do Jornal de Notícias e dá conta da situação que Maria do Céu Tiago e Abílio Ferreira estão a viver depois de terem de deixar uma casa abandonada, sem luz nem água quente, que ocupavam há mais de um ano.
Ao JN, Abílio Ferreira explica que ambos só têm sobrevivido na rua graças ao apoio da vizinhança que lhes dá refeições e agasalhos. “Estamos muito agradecidos”, afirma o homem de 50 anos. A esposa Maria do Céu Tiago, de 55 anos, garante ter feito um pedido de habitação social à Câmara da Maia e ter enviado duas cartas a pedir ajuda ao município.
Este casal pede “uma casa para poder viver e construir vida” e explica que o rendimento social de inserção (RSI) não lhes permite pagar uma renda, visto que estão ambos sem emprego.
Ainda segundo o JN, a Câmara da Maia e a Segurança Social têm procurado ajudar, propondo mesmo alternativas, que têm sido recusadas.