O grupo Vallis Capital Partners concretizou a venda da Castelbel, empresa maiata de artigos perfumados de luxo, ao Grupo Bourn Rock Investments.
A Castelbel, empresa maiata especializada na produção e comercialização de artigos perfumados de luxo para o lar e para o corpo, foi vendida ao Grupo Bourn Rock Investments. Este desenvolvimento foi anunciado pela entidade vendedora, o fundo Vallis Capital Partners, que havia detido a empresa desde 2016. Os detalhes financeiros da transação não foram divulgados ao público.
A Vallis Capital Partners adquiriu inicialmente 60% do capital da Castelbel em agosto de 2016, tendo mais tarde aumentado a sua participação para 100%. A aquisição pelo Grupo Bourn Rock Investments, uma entidade portuguesa com atuação destacada na área de reciclagem e gestão global de resíduos não perigosos através do Grupo Blueotter, representa um novo capítulo na trajetória da Castelbel.
O Grupo Blueotter, sob a alçada do BRI desde 2016, ostenta um volume de negócios superior a 65 milhões de euros, gerindo anualmente mais de 500 mil toneladas de resíduos através de 10 centros especializados. A entrada no setor de produtos de luxo com a aquisição da Castelbel marca uma diversificação significativa nas operações do grupo.
Localizada no Castêlo da Maia, a Castelbel é conhecida pelas suas marcas próprias, Castelbel e Portus Cale, e pela qualidade dos seus produtos, que vão desde sabonetes artesanais a fragrâncias para o ambiente. A empresa destaca-se no mercado internacional, exportando cerca de 75% da sua produção para mais de 60 países, incluindo mercados de grande relevância como os Estados Unidos e o Reino Unido.