A equipa feminina do Castêlo da Maia retirou-se do 3º play-off da Taça Federação Portuguesa de Voleibol (FPV), garantindo automaticamente ao Sport Lisboa e Benfica um lugar na final da competição.
O Castêlo da Maia Ginásio Clube (CMGC) confirmou a sua desistência da meia-final da Taça FPV, originalmente agendada para enfrentar o Benfica. A decisão foi comunicada pela Federação Portuguesa de Voleibol na quarta-feira, 24 de abril, destacando que a equipa do Benfica avança diretamente para a final, conforme esclarecido em nota emitida pelo clube encarnado.
Segundo um comunicado divulgado nas redes sociais do Castêlo da Maia, a desistência deve-se ao coincidente agendamento dos jogos com a Final 4 do campeonato nacional sub-21, realizada entre 26 e 28 de abril. A direção do clube salientou a importância deste torneio para a formação das atletas jovens, muitas das quais fazem parte do plantel sénior e estão envolvidas na competição que também será disputada no pavilhão do CMGC.
Apesar dos esforços para reagendar os confrontos com o Benfica, não foi possível encontrar alternativas que permitissem ao Castêlo da Maia disputar ambos os compromissos. Além disso, uma eventual vitória sobre o Benfica colocaria o clube numa posição inviável para disputar a final da Taça FPV, marcada para os dias 1, 4 e 5 de maio, devido ao playoff de manutenção contra o CF Belenenses, também programado para essas datas.