A Associação Académica de S. Mamede tem um jogador infetado e seis em quarentena. Castêlo da Maia Ginásio Clube aceitou adiar.
O Castêlo da Maia Ginásio Clube comunicou que o jogo, que deveria realizar-se no próximo dia 17 de outubro, contra a Associação Académica de S. Mamede, está adiado para data a combinar.
O clube maiato explica que atendeu ao pedido do adversário para adiar a partida do Campeonato Nacional da 1ª Divisão de Voleibol visto que a Associação Académica de S. Mamede tem um atleta infetado e outros seis em quarentena. Desta forma, a equipa poderia contar apenas com seis atletas séniores para o encontro.
Note-se que a Federação Portuguesa de Voleibol, no seu regulamento, permite que a partida se realize. Ainda assim, num gesto de fairplay, o Castêlo da Maia aceitou adiar.
Em comunicado, o clube maiato explica que, pelo sentido de cooperação e de solidariedade, “não poderíamos deixar de ser sensíveis a esta questão”.
“O mais sensato é que o jogo não deva ser realizado enquanto não estiverem reunidas as condições mínimas e de elementar justiça e respeito pelo trabalho desenvolvido pelos clubes”, acredita o clube do Castêlo da Maia.