A equipa de Goalball do Castêlo do Maia GC e conquistou no passado domingo, dia 3 de julho, a Taça de Portugal da modalidade ao vencer o Sporting CP por 8-6, numa final disputada no pavilhão do clube maiato.
A prova, disputada em dois dias, num sistema de eliminatórias, fazia com que as equipas apenas fossem eliminadas à segunda derrota. O Castêlo da Maia GC chegou invicto à final, tendo derrotado o FC Porto (10-9), campeão nacional em título, no sábado, e vencido o Sporting já na manhã de domingo (10-7).
No entanto, como era a primeira derrota da formação verde e branca, na segunda meia final, que ditava o segundo finalista, o Sporting venceu o FC Porto (12-10) para depois perder na final, sem que houvesse necessidade de uma finalíssima (em caso de derrota do Castêlo da Maia GC).
“É a conquista de uma família que se foi formando ao longo destes tempos. É fruto do trabalho que fomos desenvolvendo. Estou nesta equipa desde o primeiro ano e tem sido maravilhoso assistir à forma como fomos evoluindo. Foram tempos de altos e baixos e este Campeonato Nacional é a prova disso: ficámos a um golo da final do campeonato. Podemos não ter os atletas com mais qualidade, mas fomos os que mais nos encontrámos, uns com os outros. Este equilíbrio poderá ser o segredo do nosso sucesso. Futuro? Estamos preparadíssimos para a Supertaça e é para vencer. Já provámos nesta Taça de Portugal que conseguimos vencer o campeão nacional”, disse Nélson Leonel, capitão de equipa do Castêlo da Maia GC, citado pelo Jornal O Jogo.