A Comissão Política do CDS Maia organiza as “Jornadas do Futuro”, um evento que tem como objectivo principal a discussão alargada e aberta sobre temas que perspectivem um impacto relevante no futuro dos municípios e da política autárquica.
De cariz anual, segundo o CDS Maia no seu webiste, para estas primeiras “Jornadas do Futuro” o debate recairá sobre “O Território e a Descentralização”, tema que, sublinha o partido, já tem vindo a ser abordado por esta comissão política em vários palcos internos do CDS e também ao nível do município da Maia.
Manuel Oliveira, Presidente da Comissão Política do CDS Maia, sublinha que “é essencial que os partidos se abram, mas com actividades que respeitam a sua essência de espaços de discussão e pensamento crítico sobre o presente e futuro da sociedade.”
As “Jornadas do Futuro” do CDS Maia estão programadas para o dia 29 de Setembro, nas instalações da Escola Príncipe da Beira, em Gueifães, e sugerem um cartaz com nomes fortes. Para Manuel Oliveira “o CDS Maia tem sempre por hábito promover momentos que sejam de reflexão política até porque, ainda que por vezes não pareça, é para isso que servem os partidos políticos. Também não temos medo de convidar o contraditório porque acreditamos que é isso que proporciona discussões sérias e que nos fortalecem no combate de ideias.” Continua afirmando que “estas Jornadas do Futuro, assim como todas as iniciativas do CDS Maia, são abertas ao público, principalmente a quem vier por bem para contribuir com perspectivas sobre políticas que afectam todos.”