Nove das dez juntas de freguesias da Maia fizeram saber que os cemitérios estão encerrados e só abrem para a realização de funerais. Nogueira e Silva Escura optou por não fechar.
Os cemitérios de nove das dez freguesias do concelho da Maia estão encerrados por “tempo indeterminado”. A decisão das Juntas, responsáveis pelo funcionamento dos cemitérios, surge no seguimento do novo confinamento decretado pelo Governo.
A Freguesia Cidade da Maia foi a primeira a decretar o encerramento a 15 de janeiro. Castêlo da Maia encerrou a 16 de janeiro, Folgosa e Milheirós a 23, Águas Santas a 24, Pedrouços e Vila Nova da Telha a 25, e Moreira da Maia a 27. A intenção de São Pedro Fins é a mesma.
Apenas Nogueira e Silva Escura optou por não fechar. Ao NOTÍCIAS MAIA, Ilídio Silva Carneiro, presidente da Junta de Freguesia de Nogueira e Silva Escura explicou que “não vê razões para fechar” visto que “os cemitérios não têm afluência que justifique”, acrescentado que “caso se tratassem de cemitérios com grande afluência”, poderia encerrar. “Por exemplo, a capela está encerrada ao público porque é um espaço fechado”, conclui o autarca.