A vereadora da Saúde, Ciência e Educação deixou uma mensagem de agradecimento a todos os profissionais e voluntários que garantiram o funcionamento destes centros.
Os dois Centros de Acolhimento Covid-19 da Maia deverão ser desativados no final de junho. A informação relativa à data prevista para a desativação dos centros foi partilhada nas redes sociais pela vereadora da Saúde, Ciência e Educação, Emília Santos, no passado domingo.
A agora vice-presidente da Câmara Municipal da Maia fez uma publicação no facebook que intitulou de “Desativação dos Centros de Acolhimento Covid-19 da Maia prevista para o final de Junho” e onde afirma que a “última utente terá alta clínica esta semana, confirmando-se negativo o contra-teste à Covid-19″.
“O importante a salvaguardar é que, como comunidade, nos encontremos unidos em torno à atualização dos valores humanos essenciais e capazes de lutar por eles” – Emília Santos entende que este é o “momento de agradecer e reconhecer o espírito de equipa e de missão dos profissionais e, muito em particular dos voluntários alocados a estas estruturas”.
“Quero, por isso, louvar TODOS os profissionais, voluntários, estudantes, instituições, associações, empresas, amigos e anónimos que abraçaram estas estruturas de missão com coragem, entrega, espírito solidário e humanitário, que todos os dias cuidaram dos utentes, sem nunca deixar uma palavra de incentivo a um ou outro colega mais cansado”, continuou a vereadora.
Emília Santos agradeceu ainda ao vereador Mário Nuno Neves “com quem tive o privilégio de trabalhar”, terminando com a afirmação de que “conseguimos servir a população e honrar o compromisso que assumimos desde o início“.
Exclusivo: Emília Santos assume a vice-presidência da Câmara Municipal