A marca Cerveja Nortada, líder do movimento artesanal Português, terá mais um porto de exportação mundial, que será Cabo Verde. Depois da Suíça, França e Canadá, a marca dá um grande passo no acelerar do processo de crescimento e expansão da marca, que pretende internacionalizar-se ainda mais ao longo dos próximos anos.
Pedro Mota, CEO da Fábrica de Cervejas Portuense, revela que “a Fábrica de Cervejas Portuense e a Cerveja Nortada vêem como parte da sua missão o crescimento e o progresso do setor cervejeiro em Portugal mas também fora dele, possibilitando cada vez mais o acesso a mercados exteriores. Vemos a internacionalização da Nortada para mais um país como uma importante alavanca para potenciar o crescimento da marca, sendo este especial por ser o primeiro parceiro no continente africano. Temos na MB – Garrafeira um parceiro que partilha o gosto por boa cerveja e que quer levar a cerveja Portuguesa de qualidade a todos os cabo-verdianos”.
Por seu lado, Mário Mariano, Manager da MB – Garrafeira, explica que “a Nortada é o parceiro ideal e permite disponibilizar em Cabo Verde uma grande diversidade de produtos de gama artesanal que nos abrem um novo ciclo de crescimento e consolidação neste país dos PALOP”, concluindo que “é com grande honra e satisfação que assinalamos este acontecimento”.
Nos dias que correm, a Cerveja Nortada produz vários estilos de cerveja, num total de sete, que são servidos em barril e em garrafa, disponíveis em mais de 250 pontos de venda do canal HoReCa (Hotéis, Restaurantes e Cafés) e nos maiores grupos de hipermercados, tais como Auchan, Continente, Froiz e El Corte Inglés. A produção de toda a Cerveja Nortada é feita na cidade do Porto, num espaço que, para além de ser uma unidade de produção, funciona como espaço de restauração onde qualquer pessoa pode experimentar as cervejas da marca enquanto observa a produção da mesma, aproveitando também uma dinâmica de lançamentos frequentes com a criação regular de cervejas de edição limitada.