A Nortada apresentou ao público, no dia 12 de janeiro, a sua nova imagem, num evento que contou com a presença dos seus acionistas, stakeholders de negócio e demais parceiros e amigos da marca.
A cerimónia foi apresentada por Pedro Mota, CEO da Fábrica de Cervejas Portuense, e contou com uma troca de ideias com Tiago Viegas, responsável criativo pelo Rebranding.
A nova marca da Nortada, apresentada como a “Cerveja que sabe a Cerveja”, por um lado, está a celebrar e a recordar toda a herança e cultura cervejeiras da sua região de origem, ao mesmo tempo que trabalha numa imagem mais madura e qualitativa, digna de uma cerveja de qualidade e artesanal, que se quer afirmar, cada vez mais, como a alternativa às cervejas industriais do mercado português (Super Bock, Sagres, entre outras).
Através desta mudança de imagem, a Nortada quer alinhar a maturidade da oferta com a maturidade da marca, o que se traduz também num reposicionamento e realinhamento do trabalho destes 6 anos de mercado.
Pedro Mota, CEO da Fábrica de Cervejas Portuense, explica que “sentimos uma clara evolução do setor cervejeiro graças aos vários movimentos no mesmo como o aparecimento e desaparecimento de marcas de cervejas artesanal, entrada de novos players internacionais e até reforço dos que já cá estavam, tudo sinais positivos e de forte dinâmica. É neste sentido que este Rebranding surge, com o objetivo de dotar a marca de mais ferramentas que apoiem a nossa missão para os próximos anos. Este é um primeiro passo numa travessia que nos confirmará como vanguardistas do movimento artesanal e de novas empresas que pretendem quebrar paradigmas e democratizar o setor cervejeiro em Portugal.”
A Cerveja Nortada, com o lançamento de uma nova Belgian Pale Ale, passa a produzir oito estilos de cerveja na sua gama clássica, em barril e em garrafa, que se encontram disponíveis para venda em 250 pontos de venda do canal HoReCa (Hotéis, Restaurantes e Cafés) e na maior cadeia de hipermercados.