O Ministério da Defesa da China anunciou ontem que desenvolveu “com êxito” uma vacina contra o novo coronavírus.
A vacina foi desenvolvida pela equipa liderada pelo epidemiologista Chen Wei e já foi dada a autorização para que seja testada em humanos. O Ministério da Defesa da China informou que a vacina que combaterá o novo coronavírus foi desenvolvida “com êxito”.
Em comunicado, o Ministério da Defesa afirmou que já foram aprovados os ensaios clínicos em humanos mas não avançou a data em que esses testes poderão começar. A vacina contra o novo coronavírus, que provoca a doença COVID-19, foi desenvolvida pela Academia Militar de Ciências por uma equipa liderada pelo epidemiologista Chen Wei.
Várias opções a serem investigadas
Além da Academia Militar de Ciências, outras instituições chinesas anunciaram também o lançamento de ensaios clínicos para testar a eficácia de várias vacinas contra o vírus já em abril. Uma dela está a ser desenvolvida por várias universidades do país em parceria com instituições de investigação e é baseada nos vetores da gripe. Segundo a agência de notícias estatal Xinhua essa vacina “está em fase de testes em animais.