O Serviço Municipal de Proteção Civil da Maia emitiu um aviso à população devido às condições meteorológicas adversas previstas para esta quarta-feira, 8 de janeiro. O território continental será atravessado por uma superfície frontal fria, trazendo chuva forte, ventos intensos e trovoada ocasional ao concelho.
A Maia estará sob aviso amarelo esta quarta-feira, dia 8 de janeiro, devido à passagem de uma superfície frontal fria que afectará todo o território continental. Segundo o Serviço Municipal de Proteção Civil da Maia, a chuva será mais intensa entre as 09h00 e as 12h00, passando depois a regime de aguaceiros moderados.
O vento poderá soprar temporariamente forte, com rajadas que podem atingir entre 80 e 100 km/h em zonas mais expostas. O Serviço Municipal alerta ainda para a possibilidade de trovoada, ainda que de forma ocasional.
De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), todos os distritos do continente estarão sob aviso amarelo devido às condições meteorológicas, incluindo o distrito do Porto, onde o aviso permanecerá em vigor até ao final do dia.
O aviso amarelo é o menos grave numa escala de três e é emitido quando há risco para determinadas atividades devido a condições meteorológicas adversas.