“Todas as cidades europeias estão a adaptar-se aos efeitos das alterações climáticas, criando mais espaços verdes”
A coligação “Um Novo Começo”, liderada por Francisco Vieira de Carvalho, candidato à presidência da Câmara da Maia nas eleições autárquicas, apresentou este domingo o projeto “Parque Central da Maia – Uma nova Vida Para a Cidade”, que pretende transformar o centro do concelho.
“Este projeto não é um sonho, mas apenas corresponde ao que todas as cidades vão ter que fazer, no futuro, na sequência do Acordo de Paris, relativo às Alterações Climáticas, com a descarbonização. Ele visa proporcionar maior qualidade de vida e de sociedade às pessoas que aqui vivem, promover interação social, criar modos de vida e, também, contribuir para aquilo que nos falta, a identidade coletiva. A transformação desta zona vai beneficiar 20 mil maiatos”, explicou António Ramalho, Especialista em Planeamento e Projeto do Ambiente Urbano.
O mesmo técnico, que é candidato a número 6 na equipa de vereação, explicou que o objetivo é criar espaços verdes contínuos desde o Santuário Mariano da Nossa Senhora do Bom Despacho até às Portas da Maia. “Todas as cidades europeias estão a adaptar-se aos efeitos das alterações climáticas, criando mais espaços verdes”, enfatizou António Ramalho, lembrando que vão nascer corredores de metro relvados, esplanadas ajardinadas, um viaduto ajardinado sobre a EN 14, um jardim vertical na Câmara e ainda um novo jardim na zona frontal do mesmo edifício.
Francisco Vieira de Carvalho anunciou que este projeto de transformação da zona central da cidade, visa melhorar a qualidade de vida das pessoas e pretende englobar ainda, junto ao Jardim Zoológico, um parque no qual elas podem soltar em segurança o seu animal de estimação, sem risco de incomodar quem quer que seja, afirmando que “os técnicos do zoo vão passar a dar apoio, de forma gratuita, aos proprietários de animais”, concluiu Francisco Vieira de Carvalho.
2 comentários
Quem assumir a presidencia deve tentar iliminar as portagens para se entrar na Maia.
A Maia governada sem uma MAIORIA é um concelho ingovernável……. e os Maiatos são pessoas que sabem aquilo que querem……vão mais uma vez votar olhando para o passado dos candidatos.