A Acrobatic FIG World Cup Maia 2020 contará com a presença de 18 ginastas portugueses.
São 11 países e mais de 100 ginastas em competição nesta etapa da Taça do Mundo. Este é o 9º ano em que a Federação Internacional de Ginástica atribui uma etapa da Taça do Mundo à Maia. Até domingo vão passar pela Maia vários ginastas com títulos de Campeões da Europa e do Mundo. Pela Seleção Portuguesa estarão em competição 18 atletas.
Rita Ferreira e Ana Rita Teixeira (Acro Clube da Maia) são duas das ginastas em destaque na equipa portuguesa depois de se terem tornado bicampeãs da Europa, em novembro de 2019, em Israel.
As atenções centram-se também no grupo masculino campeão da Europa composto por Henrique Silva, Frederico Silva, Henrique Piqueiro e Miguel Silva. A quadra, também do Acro Clube da Maia, tentará manter os bons resultados a que tem habituado o público.
Bruna Gonçalves, Beatriz Costa, Beatriz Carneiro (ACMaia), Bruno Ramalho, Fábio Beco (Gimnofrielas), Eduardo Mata e Leonor Cruz (GCP) são as 7 novas caras da Seleção Nacional Sénior e que, pela primeira vez, competem numa Taça do Mundo.
Esta é a primeira vez que a Taça do Mundo de Ginástica Acrobática acontece na Maia em simultâneo com a Maia International Acro Cup. Recorde-se que este evento conta, ao todo, com mais de 1300 ginastas vindos de todo o mundo.