Belmira Félix festejou os seus 100 anos de vida esta segunda-feira, dia 16 de outubro, no Centro de Dia Dr. José Vieira de Carvalho, na Maia, onde passa grande parte do seu tempo e onde afirma gostar muito de estar, principalmente pelo facto de fazer ginástica.
Para assinalar o marco centenário, a equipa técnica do centro organizou uma celebração à qual se juntaram Maria de Lurdes Maia, Provedora da Santa Casa da Misericórdia da Maia, e vários familiares da aniversariante. A Câmara Municipal da Maia não ficou indiferente à data e presenteou Belmira com um ramo de flores.
Segundo a autarquia, com um sorriso contagiante, Belmira espalhou boa disposição por todos os presentes. Mostrou-se agradecida pelas felicitações e pelo carinho recebido. A festa teve ainda a participação da cantora maiata Carla Teles, que animou a comemoração. Num momento particularmente divertido, Belmira, incentivada por uma das filhas, dançou e conseguiu levar mais convidados a juntar-se a ela numa pista de dança improvisada.
Belmira, que é viúva desde 2009, tem uma família numerosa composta por três filhas, cinco netos e cinco bisnetos. Vive com uma das filhas na Maia e, segundo Maria da Luz Rodrigues, ainda é bastante autónoma em várias tarefas do dia a dia.
Questionada sobre o segredo da sua longevidade, Belmira atribui à vida no campo, ao trabalho árduo e à tradição de matar um porco por ano. E deixa já um convite: espera contar com todos na celebração dos seus 101 anos, se Deus quiser.
1 comentário
Gueifaes fica sempre de fora nos investimentos da câmara da Maia.
Estradas em paralelos, jardim em frente a antiga junta de freguesia muito pobre e desconfortável para zona de laser.
Os bancos em pedra além de muito duros e ásperos para os idosos ou menos jovens, não têm um encosto para amparar as costas.
Enfim!!!