O homem que terá atropelado um bebé de um ano junto ao Mira Maia Shopping foi esfaqueado por familiares e amigos da vítima. O condutor foi atacado após sair da viatura.
Na noite deste domingo, dia 16 de fevereiro, um homem terá sido esfaqueado após atropelar um bebé de um ano junto ao Mira Maia Shopping, cerca das 21h45. De acordo com informações avançadas pelo Correio da Manhã, o condutor apresentava uma taxa de álcool no sangue de 1,2 g/l no momento do acidente. Segundo o mesmo jornal, o condutor terá saído da viatura e acabou agredido por familiares e amigos da criança, que o atacaram e terão esfaqueado várias vezes.
Já de acordo com informações apuradas pelo Jornal de Notícias, estariam a ocorrer desacatos envolvendo vários indivíduos nas imediações do centro comercial. Na sequência da discussão, um homem de cerca de 56 anos terá tentado atropelar uma família. Os pais, um homem de 40 e uma mulher de 34 anos, saíram ilesos, mas o filho, de apenas um ano, que estaria num carrinho de bebé, ficou ferido.
Segundo testemunhos recolhidos pelo NOTÍCIAS MAIA, o grupo estaria na rua a causar distúrbios, com alguns a pé e outros num motociclo, obrigando os condutores a desviar-se. Terá sido neste contexto que a carrinha surgiu, levando ao incidente e à reação agressiva contra o motorista.
Testemunhas no local acionaram a polícia, mas ninguém interveio devido ao número de agressores. Tanto o bebé como o condutor terão necessitado de tratamento hospitalar. No entanto, há relatos contraditórios sobre o que realmente aconteceu, estando ainda por esclarecer as circunstâncias exatas do incidente.
A Guarda Nacional Republicana (GNR) do Castêlo da Maia tomou conta da ocorrência, contando com o apoio dos Bombeiros Voluntários de Moreira da Maia. A investigação passou para a alçada da Polícia Judiciária.