A 2ª Jornada da Liga de Futsal da Maia foi jogada no fim de semana de 1 e 2 de abril e, para além de trazer muito espetáculo, trouxe também muitos golos.
Na Série A, o detentor do título, A. Juventude de Gueifães, foi o primeiro a entrar em cena. Depois da derrota na jornada inaugural, o conjunto de Gueifães respondeu positivamente, com uma vitória “arrancada a ferros” por 3-2 sobre o Clube Académico Sangemil. A Escola Dramática e Musical de Milheirós da Maia, que na jornada inaugural venceu, voltou a triunfar, por 6-5, frente à Mocidade Sangemil Atlético Clube. Em Moreira, o único empate da jornada, a três golos, deu-se entre a A. S. e C. do Monte das Pedras e o Grupo Desportivo Leões da Guarda S.C. Também em Moreira, a A. Os Leais e Videirinhos de Pedrouços “dizimou” o Maia Futsal Clube por 13-3.
Associação Recreativa e Cultural de Gueifães volta a golear na Série B
A Associação R. e C. de Gueifães repetiu o resultado da primeira jornada. Frente ao Clube Académico de Pedrouços, venceu por 6-2. Nesta jornada, o CD Compact Records venceu tranquilamente o Grupo C. e R. de Ardegães por 3-0. A ARDACM venceu, no jogo mais equilibrado da jornada, o Clube Desportivo José Lopes por 2-1. Para finalizar a jornada, o Atlético Clube Teibas venceu por 5-2 o Inter de Milheirós Futebol Clube.
CD Compact Records goleia a Juvemaia – Associação, C. D. e Cívica na Liga Masters
O CD Compact Records, que viu a sua jornada inaugural ser adiada, entrou em cena pela primeira vez, e não podia ter pedido melhor. Frente à Juvemaia – Associação, C. D. e Cívica, venceu por largos 7-0. Nesta jornada, o C. A. de Pedras Rubras voltou a triunfar, desta vez contra a Casa do Povo de Vermoim, por 3-1. Num jogo eletrizante, jogado até final, o Centro S. R. e C. S. Pedro venceu a Associação R. e C. de Gueifães por 4-3. O único empate da jornada, a uma bola, foi protagonizado entre o Atlético Clube Teibas e o G. D. Leões da Guarda S.C.
Pela segunda semana consecutiva, o Grupo Desportivo Os Maiatos não disputou nenhuma partida. Depois da jornada inaugural ter sido adiada, este fim de semana viu-se obrigada a folgar, tendo em conta que a Liga de Masters é composta por nove equipas (número ímpar).