A Festa das Cerejas, ou Festas da Campa do Preto, arranca no dia 26 de maio, e termina a 4 de junho.
No dia 26 de maio, pelas 21h, as festividades da Campa do Preto vão ser abertas com a inauguração da ornamentação e o 6 º desfile equestre “A Nobreza do Cavalo”, realizado em parceria com o Centro Equestre da Maia e a Quinta de Santa Justa.
No dia 27 de maio, pelas 10h, dar-se-á a 6º Concentração e desfile de motos e carros antigos, que terá como um dos parceiros o Moto Clube Castêlo da Maia, uma associação sem fins lucrativos fundada em 2014, que tem como objetivo dinamizar várias iniciativas ligadas ao mototurismo ou outras atividades relacionadas com com motociclos no âmbito de lazer.
No dia 28 de maio, vai-se realizar a 7ª Corrida e Caminhada da Campa do Preto, uma iniciativa que tem como missão angariar fundos para ajudar crianças e pessoas necessitadas.
No dia 2 de junho, a entrada do primeiro artista em palco é dada pelo músico Jorge Guerreiro, que em 2010 participou no Festival da Canção com o tema “Ai Lisboa”, começando aí a ganhar algum mediatismo e a aparecer em programas televisivos.
No dia 3 de junho, entra em cena a Banda Fusiforme, encabeçada pelo artista Carlos Teixeira, uma voz distinta da música de baile, bem ao jeito de animar as Festas da Campa do Preto.