O pontapé de saída oficial da Liga de Futsal da Maia foi dado no fim de semana, dias 25 e 26 de março.
Na 1ª jornada, o atual detentor do troféu da Série A, a A. Juventude de Gueifães, foi um dos primeiros a entrar em cena, mas não correu da melhor forma. Frente à Escola Dramática e Musical de Milheirós, a equipa de Gueifães perdeu por 4-0.
Em Ardegães, o Maia Futsal Clube “recebeu” a Mocidade Sangemil Atlético Clube, tendo sido goleado por 0-5. A jornada da Série A fechou com a vitória da A. Leais e Videirinhos de Pedrouços por 4-2 sobre o GD Leões da Guarda. Recorde-se que nesta jornada não se realizou a partida entre o Clube Académico Sangemil e a A. S. C. do Monte das Pedras.
Associação Recreativa e Cultural de Gueifães goleia no arranque da Série B
A Série B arrancou com uma mão cheia de golos. A Associação R. e C. de Gueifães recebeu o Grupo C. e R. de Ardegães, vencendo por 6-2. A ARDACM, num jogo bastante equilibrado, conseguiu sair por cima ao vencer por 2-1 o Clube Académico de Pedrouços. Não pelo mesmo resultado, mas pela mesma diferença de golos (0-1), o Clube Desportivo José Lopes venceu o Atlético Clube Teibas. No fecho da jornada deu-se o único empate da jornada, a duas bolas, entre o CD Compact Records e o Inter de Milheirós Futebol Clube.
G. D. Leões da Guarda S.C. vence sem sofrer golos na 1ª jornada da Liga Masters
O G. D. Leões da Guarda S.C. iniciou a Liga Masters com uma vitória, mantendo a sua baliza a zeros. Frente ao Centro S. R. e C. S. Pedro, venceu por 1-0. Continuando as diferenças de apenas um golo nas partidas, o Atlético Clube Teibas venceu a Casa do Povo de Vermoim por 2-1. Por fim, o jogo da jornada terminou com a vitória do C. A. de Pedras Rubras sobre a Juvemaia – Associação, C. D. e Cívica por 3-2.
Ainda nesta jornada, ficou por disputar o encontro entre o Grupo Desportivo Os Maiatos e o CD Compact Records, que foi adiado. Por ser um grupo composto por nove equipas, a Associação R. e C. de Gueifães folgou no encontro inaugural.