O Governo vai reunir-se, esta segunda-feira, em Conselho de Ministros eletrónico para reavaliar algumas medidas de confinamento.
O Governo vai reunir-se, esta segunda-feira, em Conselho de Ministros eletrónico para reavaliar algumas medidas de confinamento, segundo adiantou a RTP. De acordo com a informação veiculada, o executivo deverá decidir amanhã “proibir a venda de bebidas ao postigo”. O Público, por sua vez, detalhou algumas das medidas que podem estar em cima da mesa, frisando a “restrição de vendas ao postigo, desde logo bebidas – incluíndo café”.
Em cima da mesa estão, nesta altura, decisões para evitar ajuntamentos à porta das lojas a quem foi dada a possibilidade de não encerrar completamente (alguns cafés e pastelarias têm sido locais onde tem havido ajuntamentos que não são permitidos nesta altura). Estará ainda em ponderação permitir que os ATL abram, para crianças até aos 10 ou 12 anos. Na semana passada, quando determinou as medidas do novo confinamento, o Governo decretou o fecho destes espaços por não serem parte do ambiente escolar.
“Pode ser necessário ir mais longe no fechamento de atividades que ainda ficaram abertas, se for necessário, como sinal à sociedade”, declarou Marcelo Rebelo de Sousa aos jornalistas no Hospital de Santa Maria, reforçando que, “se for preciso reponderar medidas, o Governo naturalmente terá o apoio do Presidente da República”.