Está aberto o período de candidaturas para o I Estágio da Orquestra Jovens Músicos Maiatos, um projeto integrativo que pretende unir em torno da arte orquestral os músicos maiatos ou com formação em escolas da Maia.
Até 13 de novembro, os jovens com idades compreendidas entre os 12 e os 25 anos, residentes ou estudantes de música no concelho da Maia poderão candidatar-se a este estágio promovido pela Orquestra do Conservatório de Música da Maia, sob a direção do maestro Pedro Sousa.
O estágio que decorre entre 20 e 23 de novembro e “não existe lugar à cobrança de qualquer propina”, explica o Conservatório. “Os candidatos externos ao Conservatório de Música da Maia terão de pagar o seguro, no valor de 5 euros”, acrescenta a organização.
Sobre o Estágio, o Conservatório de Música da Maia explica que “serão admitidos para efeito de candidatura os músicos que revelem a necessária aptidão, em número necessário à execução das obras anunciadas”.
O projeto procura pessoas para os instrumentos: flauta (1), oboé (1), fagotes (2), clarinetes em sib (4), clarinetes baixo (2), saxofone Alto (1), saxofone tenor (2), saxofone barítono (2), trompetes (2), trompas (4), trombones (3), tuba (1), percussionista (1), pianista (1), harpista (1), violinos (12), violas (5), violoncelos (4) e contrabaixos (4).
Os candidatos em geral deverão efetuar a sua inscrição e prestar provas, por envio de vídeo, interpretando uma partitura que será posteriormente enviada.