No dia 15 de dezembro, pelas 14h00 as “Conversas” serão no Museu de História e Etnologia da Terra da Maia, com o Dr. Gil Raro e a Dra. Sofia Alexandra da Silva Faria.
O Museu de História e Etnologia da Terra da Maia na sua vertente etnográfica e etnológica, está vocacionado para a investigação e divulgação dos aspetos referentes à vida rural do concelho da Maia.
A sua vertente histórica implica investigar e divulgar a vivência das suas gentes num espaço territorial que é a “Terra da Maia”, bem como a sua antiguidade como unidade sócio cultural e geográfica.
Assim sendo, com estas “Conversas no Museu”, pretende dar-se continuidade ao que vem sendo feito, com amostragem das tipologias existentes no Traje e o contributo do papel.
Incentivar a procura de fontes escritas e a conservação preventiva das mesmas, assim como a tipologia de tecidos e confeção existentes na época (séc. XIX e meados do séc. XX).
Este encontro contará com a presença de dois especialistas nas diferentes áreas, constituindo assim, uma mais-valia na resposta às necessidades específicas das mesmas e consequentemente a valorização do património cultural.