A instituição que agrupa agricultores Maiatos tem atualmente cerca de 700 sócios.
A Cooperativa Agrícola da Maia foi fundada a 20 de Outubro de 1975, como resposta às dificuldades dos agricultores maiatos no acesso aos meios necessários à produção agrícola, e celebra hoje 45 anos de vida.
A data foi assinalada no website da Cooperativa e dá conta de que “a instituição, presidida por Américo Soares, agricultor de São Pedro Fins, tem atualmente cerca de 700 sócios e um capital social de 117.000 Euros”.
Nestes 45 anos de vida, a Cooperativa Agrícola da Maia foi crescendo e evoluindo, sendo uma hoje uma Cooperativa de referência no panorama agrícola do norte do país.
“No ano da celebração do nosso quadragésimo aniversário renovamos o ímpeto da nossa Missão de continuar a evoluir e a crescer, por forma a responder cada vez melhor às necessidades, anseios e objetivos dos nossos associados, continuando a ser uma instituição de referência no cooperativismo agrícola nacional”, concluiu a Cooperativa no mesmo comunicado.
Sobre a Cooperativa Agrícola da Maia
A Cooperativa presta aos seus associados serviços de aconselhamento e informação sobre os apoios e subsídios disponíveis para investimentos, apoio à formalização de candidaturas a esses subsídios ao sector agrícola, informação sobre formação profissional, entre outros.