Marcelo Rebelo de Sousa colocou-se em quarentena depois de estar em contacto com uma turma da Escola E. B. 2.3 de Idães, em Felgueiras, para evitar perigo de contágio do coronavírus. O resultado das análises ao vírus Covid-19 deu negativo.
O teste realizado ao Chefe de Estado, o Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa, para despiste do novo coronavírus, deu negativo hoje ao início da tarde.
A informação foi avançada pela Presidência, que adianta que “apesar de continuar sem sintomas viróticos, o Presidente da República continuará a trabalhar em casa até perfazer as duas semanas referidas na nota ontem divulgada”.
Presidente da República suspendeu a agenda por duas semanas
O Presidente da República, com 71 anos, tinha anunciado que estava de quarentena, imposta voluntariamente e como tal, declarou suspensa a sua agenda por duas semanas, permanecendo, durante esse período, em casa, sob monitorização.
Marcelo Rebelo de Sousa esteve em contacto com uma turma da Escola E.B 2,3 de Idães, em Felgueiras. A turma esteve em Belém na iniciativa ‘Artistas no Palácio’, e pertence a uma das escolas que foi encerrada devido ao coronavírus.