A Coupang, gigante sul-coreana de e-commerce, anunciou esta segunda-feira dia 18 de dezembro, a intenção de adquirir a Farfetch Holdings plc, empresa líder no setor de luxo online. Paralelamente, a Coupang garantiu um empréstimo imediato de 500 milhões de dólares (cerca de 458 milhões de euros) a uma subsidiária operacional da Farfetch.
José Neves, fundador da Farfetch, comunicou aos colaboradores que a transação não afetará as operações correntes da empresa. “A Farfetch continuará a funcionar normalmente”, afirmou. No entanto, Neves alertou que, devido ao caminho escolhido, os acionistas, incluindo os detentores de capital próprio, “não realizarão qualquer valor das suas participações”.
Neves expressou confiança nesta direção, acreditando que esta é a melhor via para a estabilidade da Farfetch e que permitirá foco na missão de ser líder no mercado de moda de luxo.
Bom Kim, CEO da Coupang, destacou o papel inovador da Farfetch no mercado de luxo, sublinhando que a empresa se dedicará a oferecer a melhor experiência para as marcas mais exclusivas, enquanto busca um crescimento estável como empresa privada.
A finalização da transação está condicionada ao cumprimento das condições habituais e à obtenção das autorizações das autoridades reguladoras. Antes do anúncio, as ações da Farfetch foram suspensas na bolsa de Nova Iorque.
Miguel Milhão, dono da Prozis, diz que a Farfetch agora é a “Farfecha”