A Câmara Municipal da Maia vai realizar testes a todos os idosos hospedados em lares de 3ª idade, públicos e privados, sediados no seu território.
A autarquia está a organizar, em articulação com as autoridades de saúde local e regional, uma operação logística com vista à realização de testes RNA a todos os idosos hospedados em lares de 3ª idade, públicos e privados, sediados no seu território.
Este plano será levado à prática na próxima semana, estando prevista a realização dos primeiros testes na próxima 3ª feira.
“Os nossos seniores são um património humano da comunidade que nos merece o mais profundo respeito, admiração e gratidão. Temos de ser dignos do legado que nos transmitiram, dedicando-nos uma vida de trabalho e de muitos sacrifícios”, referiu António Silva Tiago em nota enviada à redação.
O presidente da edilidade afirmou ainda que “somos o que somos como comunidade, porque eles durante a sua vida ativa nos deram o melhor das suas vidas e por isso são credores da nossa incondicional dedicação e cuidado”.
O grupo de trabalho que vai levar a cabo esta operação é constituído por 2 elementos do corpo clínico da autoridade de saúde local e por 2 elementos da autarquia. São eles que vão definir os critérios essenciais desta operação no terreno, contando ainda com o contributo técnico-científico do laboratório SYNLAB e com a comunidade académica.