Até agora, a vacinação só era possível passados seis meses após o diagnóstico da doença.
A partir desta quarta-feira, 31 de agosto, todos os doentes recuperados da covid-19 há três meses já podem ser vacinados. Até agora, a vacinação só era possível passados seis meses após o diagnóstico da doença.
“Vem a Task Force informar que será possível a partir de amanhã, dia 1 de setembro, a vacinação de todos os utentes recuperados após 90 dias da notificação do caso”, anuncia a task force em comunicado, citada pelo Jornal Público.
“Casa aberta”. Já pode escolher ser vacinado em qualquer parte do país
As pessoas que pretendam vacinar-se contra a covid-19 podem, desde sexta-feira, 27 de agosto, fazê-lo em qualquer centro de vacinação de Portugal continental desde que obtenham uma senha digital da modalidade “Casa Aberta”, anunciou a task-force.
“A partir de hoje, dia 27 de agosto, os utentes poderão ser vacinados contra a covid-19 em qualquer centro de vacinação de Portugal Continental à sua escolha, bastando para isso recorrer ao sistema de senha digital da modalidade “Casa Aberta””, refere um comunicado da task-force responsável pelo processo de vacinação.
Além desta novidade, passa também a ser possível escolher o centro de vacinação para a toma da segunda dose da vacina contra a covid-19, mas essa opção tem de ser feita logo no dia em que receber a primeira dose da vacina.
Até agora, a vacinação sem marcação só era possível no centro de vacinação do concelho de residência e a toma da segunda dose teria de ser no mesmo centro em que tivesse sido administrada a primeira.
“Também a partir da mesma data, podem os utentes, independentemente da respetiva situação no processo de auto agendamento, apresentar-se em qualquer centro de vacinação”, acrescenta.