A empresa de serviços de engenharia tem produzido milhares de viseiras e doado a forças de autoridade, profissionais de saúde, bombeiros, entre outros.
A Ernesto São Simão LDA é uma empresa maiata dedicada à prestação de serviços de engenharia, produção de moldes, mecânica de precisão e injeção de plástico para diferentes sectores de atividade.
Com recurso à tecnologia que dispõe, tem sido, nas últimas semanas, uma das empresas a contribuir para o combate da pandemia de Covid-19. Ao NOTÍCIAS MAIA, fonte da empresa garantiu que já foram distribuídas mais de 25 mil viseiras de norte a sul do país, passando também pelo arquipélago dos Açores e não esquecendo a Maia, concelho onde está sediada.
As doações são para corporações de bombeiros, profissionais de saúde, forças de autoridades, lares, entre outros. Ainda ontem, dia 14 de Abril, foram doadas 25 viseiras para os militares do Posto Territorial da GNR de Borba. Os militares desse posto confirmaram ao NOTÍCIAS MAIA que já receberam os equipamentos de proteção individual e agradeceram o gesto numa publicação no Facebook. Na Maia, também a Causa da Criança partilhou a doação nas suas redes sociais agradecendo o gesto de solidariedade.
A pensar nas empresas que em breve voltarão ao trabalho, a Ernesto São Simão LDA está também a comercializar estas viseiras.
Pandemia reduziu número de chamadas por dia ao INEM. De 3800 para menos de 500