Mulher com cerca de 90 anos acabou por não resistir ao vírus.
Uma mulher, com cerca de 90 anos, é a segunda vítima por coronavírus no lar d’O Amanhã da Criança, em Pedrouços. A informação foi avançada hoje por José Manuel Correia, diretor da instituição, que confirmou que a utente tinha já sido transportada para o Hospital de São João, para receber assistência.
José Manuel Correia indicou ainda que vai recorrer ao setor privado para testar todos os utentes do lar, dado que as autoridades saúde só testaram 13 em cerca de 60 idosos.
8 funcionárias infetadas
José Manuel Correia, diretor d’O Amanhã da Criança, revelou que nesta terça-feira existiam já 10 funcionárias que testaram positivo para Covid-19, entre um total de 34 funcionárias de geriatria. As 8 funcionárias da instituição já se encontram recuperar em casa.
O Lar estava há 15 dias sem receber vistas de familiares e a direção acredita que o contágio aconteceu pela via de uma estagiária que ligou, na passada sexta-feira, a comunicar que estava infetada com a doença.
José Manuel Correia explicou que a “situação está para já controlada” e que o lar O Amanhã da Criança está agora a cumprir o plano de contingência com uma equipa de 15 funcionárias ao serviço e um outro grupo de reserva em casa. “A maior dificuldade tem sido encontrar máscaras“, revelou o diretor.