A infeção de um jogador levou ao adiamento da partida, a contar para a Taça de Portugal, para 28 de outubro.
No seguimento do caso positivo de Covid-19, detetado num atleta do plantel sénior do Salgueiros, todo plantel da histórica equipa portuense se encontra em quarentena profilática, por indicação da Direção Geral de Saúde.
Assim, o encontro da Taça de Portugal a disputar este domingo, 11 de outubro, foi adiado, encontrando-se agora agendado para o dia 28 do mesmo mês, pelas 15.00h, no Estádio Municipal de Pedras Rubras.
Na sua página, o Salgueiros informa que todos os testes realizados a 7 de outubro deram negativo.
O Pedras Rubras, que tal como o Salgueiros, milita na Série C do Campeonato de Portugal, realizou três jogos oficiais, contando para já com duas vitórias e uma derrota. Para o Campeonato soma uma vitória sobre o Amarante, por um zero, e uma derrota com o Trofense, com dois golos sem resposta. Já na primeira ronda da Taça de Portugal, eliminou o Amarante, ao vencer por duas bolas a uma, após prolongamento.
Por seu lado, o Salgueiros, depois de ser um dos 20 promovidos dos distritais ao Campeonato de Portugal, começou a competição com uma deslocação ao terreno do Gondomar e não conseguiu ir além de um empate a um golo. Na segunda jornada levou de vencida a formação do Coimbrões, por uma bola a zero. A equipa, que disputa os seus jogos em casa no Complexo Desportivo de Campanhã, ficou isenta na primeira eliminatória da Taça.
O Salgueiros, que durante décadas teve como casa o Estádio Engenheiro Vidal Pinheiro, demolido em 2006, contabiliza 24 presenças na Primeira Liga.