A utente estava hospitalizada no Hospital Militar do Porto e acabou por não resistir perdendo a vida na passada noite.
Adelaide Martins tinha 91 anos e era utente do Lar de Santo António, em Gueifães. Estava infetada com Covid-19 e encontrava-se internada no Hospital Militar do Porto. Acabou por não resistir à infeção e é assim a primeira vítima mortal registada no Lar de Santo António.
Ao NOTÍCIAS MAIA, Fernanda Lopes, Assistente Social e Diretora do lar, contou que representantes da Direção Geral da Saúde estão, neste momento, reunidos com a sua equipa, a fazer a avaliação da situação real do lar.
Fernanda Lopes confirmou a primeira morte por Covid-19 no Lar e deu conta de mais dois utentes infetados que estiveram recentemente hospitalizados e a receber cuidados médicos mas já se encontram a recuperar na instituição e, naturalmente, em isolamento.
O Lar de Santo António tem também 7 colaboradores que testaram positivo ao novo coronavírus, que estão em casa a recuperar, e aguarda ainda alguns resultados de testes feitos a funcionários. “A grande maioria é negativo”, garante a diretora do lar.
Questionada sobre o impacto do novo vírus no funcionamento da instituição, a Fernanda Lopes afirmou já ter reforçado a equipa com mais uma enfermeira e acrescenta que vai recorrer a um programa de apoio para “fazer face ao trabalho”.