A instituição tem casos positivos de Covid-19 e está a ser alvo de desinfeção.
Os idosos do Lar Merecido Abraço, polo de S. Pedro Fins, foram retirados da residência sénior na passada quinta-feira, dia 15 de outubro, e estão hospedados no Hotel Aeroporto até que as instalações do Lar estejam devidamente desinfetadas.
Recorde-se que o Lar Merecido Abraço foi notícia por terem sido registados 34 casos positivos entre os utentes e funcionários dos dois polos da instituição, em Gueifães e S.Pedro Fins. Neste segundo, a ultima contabilização dava conta de 18 idosos e 7 funcionários positivos.
Segundo a Câmara Municipal da Maia, a operação foi coordenada pelo Serviço Municipal de Proteção Civil, com o apoio da Polícia Municipal e dos Bombeiros Voluntários de Moreira da Maia. Ainda segundo informação do município, os idosos foram transportados numa carrinha da Câmara Municipal e estão hospedados Hotel Aeroporto, onde têm acompanhamento médico.
Estes utentes estão, desde dia 15, movidos temporariamente do Lar, e só voltarão quando estiverem reunidas as condições para os receber em segurança.
Esta residência de idosos é ilegal e, segundo informação da Segurança Social à Lusa no passado dia 12 de outubro, terá “apresentado um requerimento de licença de funcionamento para a resposta social de ERPI [Estrutura Residencial para Idosos]” em maio de 2019.
Covid-19: pandemia dispara na Maia. Mais 181 casos só na última semana