Dados mostram que a Maia têm mais de 480 casos a cada 100 mil habitantes.
Os dados mais recentes, consultados pelo NOTÍCIAS MAIA, mostram que a Maia foi colocada pela Direção-Geral da Saúde (DGS) no grupo de municípios onde é mais grave o número de infetados com a Covid-19. Neste registo, a Maia surge com mais de 480 casos por 100 mil habitantes.
Estes dados, que são os mais recentes, reportam-se à última semana, compreendida entre 29 de outubro e 4 de novembro. Nesta última atualização, o concelho da Maia passou a constar do grupo de municípios com maior número de infetados a cada 100 mil habitantes. No período imediatamente anterior, entre 22 e 28 de outubro, a Maia ainda tinha entre 240 e 480 casos por cada 100 mil habitantes.
Recorde-se que, desde 26 de outubro, a DGS deixou de divulgar ao público o número oficial de infetados, em cada um dos concelhos do território nacional. Na altura, em nota publicada no boletim diário, tinha dado conta que esta informação seria atualizada na primeira semana completa de novembro, “na sequência da reformulação dos indicadores”. No entanto, nos boletins mais recentes, consta a indicação que esses dados serão atualizados “assim que possível”.
Os mapas, com número de casos a cada 100 mil habitantes, na região Norte, foram publicados pelo jornal Cidade Hoje.