Arrancou esta quinta-feira, dia 1o de junho, a vacinação sem necessidade de agendamento para maiores de 60 anos. Basta comparecer no Centro de Vacinação de Gueifães.
Já arrancou a modalidade de vacinação em “casa aberta” para maiores de 60 anos. Todos os cidadãos nesta situação podem receber a vacina da Covid-19 deslocando-se ao local que esteja capacitado para o fazer. No caso do concelho da Maia, basta comparecer no Centro de Vacinação de Gueifães.
A ideia é vacinar quem, por alguma razão, não foi vacinado até agora.
No caso da Maia, segundo dados fornecidos pelo município, “estima-se que perto de 5 000 pessoas maiores de 60 anos ainda possam não ter recebido a 1ª dose da vacina”. A Câmara sublinhou ainda a necessidade de divulgar esta “possibilidade, junto de pessoas que vivam em situação de isolamento social, para o que se apela às redes informais de vizinhança especial atenção e iniciativa cívica de informar os mais desatentos”.
O vice-almirante Gouveia e Melo, coordenador da “task force” para a vacinação, referiu que “em consideração à forma como decorreram os primeiros dias desta nova modalidade, vem-se informar que estes utentes devem, obrigatoriamente, para serem vacinados nesta modalidade, dirigir-se ao Centro de Vacinação do local onde estão inscritos no Centro de Saúde, normalmente correspondendo ao da sua área/zona de residência”.