Em Málaga, Espanha, vários médicos e enfermeiros protagonizaram um momento de alegria aquando da desentubação de um bebé de quatro meses infetado com Covid-19.
Foi no Hospital Costa del Sol de Marbella, em Málaga, que um conjunto de profissionais de saúde festejou a desentubação de um bebé de apenas 4 meses que está, desde 16 de março, internado com uma infeção pelo novo coronavírus.
Este momento foi acompanhado de perto por médicos e enfermeiros e celebrado com uma visível alegria. Os profissionais de saúde emocionaram-se e aplaudiram a altura em que o bebé foi desentubado e começou a respirar naturalmente sem necessidade da ajuda de um ventilador.
José Camacho, diretor da unidade de cuidados intensivos do hospital, explicou que o bebé “evoluiu de forma satisfatória”, razão pela qual lhe foi retirada a respiração assistida na passada quinta-feira. “Casos como o deste bebé são o que nos dão força para lutar conta esta doença“, acrescenta.
Recorde-se que o número de vítimas mortais por Covid-19 em território espanhol é agora de 13 055. Contabilizam-se ainda 135 032 infetados.
Assista aqui ao momento de alegria partilhado pela agência noticiosa espanhola quando o bebé de 4 meses deixou de precisar do ventilador para respirar:
Extuban entre los aplausos de los trabajadores sanitarios a un bebé de cuatro meses con coronavirus ingresado en el Hospital Materno Infantil de Málaga https://t.co/evuCHFwYQH pic.twitter.com/sEJiIPkAfX
— Europa Press (@europapress) April 3, 2020