O presidente da Câmara Municipal da Maia, António Silva Tiago, autorizou hoje a realização de feiras e mercados de levante.
Um despacho do Presidente da Câmara Silva Tiago, conhecido hoje, determina a autorização da realização de feiras e mercados de levante, no território do concelho, devendo para tal cumprir “os planos de contingência oportunamente aprovados para cada um deles, garantindo condições de segurança e o cumprimento das orientações definidas pela Direção Geral de Saúde (DGS)”.
Tal como o NOTÍCIAS MAIA tinha informado à Câmara Municipal, esta autorização competia ao município, que a justifica com o facto de “as feiras e mercados de levante cumprem tradicionalmente a satisfação de necessidades básicas de uma parcela não negligenciável da nossa população”, sendo ainda “a única fonte de rendimento para muitas famílias de pequenos comerciantes”.
A resposta da autarquia surge via este despacho, n.º 41/2020, que aborda ainda uma série de outras situações, nomeadamente os equipamentos municipais, determinando o seu encerramento às 22.00h, no caso dos equipamentos desportivos municipais e às 22.30h, no caso dos equipamentos culturais municipais. Quanto aos parques infantis e equipamentos análogos, como aparelhos de atividade física ao ar livre, os mesmo continuarão encerrados.
Estas novas medidas entram em vigor às 00.00h horas desta quarta-feira, 4 de novembro de 2020.