Dados publicados esta segunda-feira pelo Centro Europeu de Prevenção e Controlo das Doenças.
Já foram administradas na União Europeia (UE) mais de 8,2 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19. Neste momento, Portugal apresenta das percentagem mais baixas no que toca à primeira dose, segundo dados divulgados esta segunda-feira, 1 de fevereiro.
De acordo com os dados do sistema de monitorização online, compilados pelo Centro Europeu de Prevenção e Controlo das Doenças (ECDC), tendo como base a informação fornecida àquela agência europeia pelos países, até esta segunda-feira foram administradas 8.230.414 vacinas contra a Covid-19 na UE e no Espaço Económico Europeu.
No que toca a Portugal, o país apresenta das percentagens mais baixas relativamente à administração da primeira dose, ao fixar-se nos 1,6%, apenas à frente dos Países Baixos (1,5%), Letónia (1,1%), Chipre (0,9%) e Eslováquia (0,5%).
Segundo os dados do ECDC, Portugal já recebeu 338.290 doses de vacinas contra a covid-19, tendo administrado 166.658 para a primeira dosagem, isto tendo de novo por base a informação prestada à agência europeia (os países apenas têm obrigação de notificar a estrutura a cada 15 dias).
Numa informação publicada há uma semana pela Direção-Geral de Saúde nas redes sociais, era indicado que tinham sido, até essa data, administradas 249.891 vacinas em Portugal, número que incluiria a primeira e a segunda dose.