Idoso que estava internado no Hospital de São João faleceu nesta madrugada.
Na instituição “O Amanhã da Criança”, em Pedrouços, faleceu um idoso infetado com Covid-19. A vitima, com cerca de 90 anos, sofria de diabetes e de insuficiência cardíaca aguda e tinha sido transportado na tarde de domingo para o hospital. A informação foi avançada pela RTP e confirmada pela autarquia e pela direção da instituição. O homem, natural de Lisboa, estava sem sintomas associados à infecção, tendo sido transportado ao hospital devido a outros problemas de saúde.
Há dúvidas se um segundo idoso da mesma instituição e internado no mesmo hospital, que também faleceu, estaria ou não infetado com Covid-19. A instituição negou que o caso esteja relacionado, no entanto, fonte da Câmara Municipal da Maia refere que a informação recebida por parte das autoridades de saúde indica que ambos os idosos estariam infetados.
4 funcionárias infetadas
A instituição tem neste momento quatro funcionárias infetadas com Covid-19. Os cerca de 60 idosos da instituição estão atualmente em isolamento. Apesar de fonte da autarquia garantir que todos os idosos “serão testados durante a tarde de hoje”, um familiar de uma utente garantiu que “para já só alguns dos idosos vão ser testados”.
Para já, a origem do contágio é ainda desconhecida.
Portugal regista mais de 2000 infetados, 23 mortos e 14 recuperados de COVID-19. Foram detidas oito pessoas por desobediência.
Não é a altura de facilitar. A pandemia continua a propagar-se no país.
O número de infetados aumentou em 406 casos. São agora 2060 casos confirmados e há 47 pessoas internadas nos cuidados intensivos.