Os cerca de quatro mil professores e funcionários das escolas da Maia vão poder fazer o teste rápido à Covid-19, a partir de quarta-feira, de forma gratuita.
A partir de quarta-feira, dia 6 de janeiro, Brigadas móveis da Cruz Vermelha Portuguesa (CVP) estarão nas sedes dos agrupamentos escolares do concelho da Maia, para realizarem os testes antigénio. Esta testagem é gratuita e facultativa, estando direcionada a todos os professores e funcionários do universo escolar da Maia, fruto de um protocolo assinado pelo Município da Maia e pela Cruz Vermelha Portuguesa.
António Silva Tiago, presidente da Câmara Municipal da Maia, considerou que “ao disponibilizarmos a testagem de todos os funcionários e professores das escolas maiatas, estamos a contribuir para o arranque do segundo período em condições de segurança. O Município tem estado na linha da frente do combate à pandemia, dando todas as condições possíveis para que consigamos ultrapassar este exigente desafio”.
A testagem será feita por brigadas móveis na sede dos agrupamentos escolares, a exceção do agrupamento de Moreira da Maia, cuja campanha será feita no posto fixo para realização de testes à Covid-19 da CVP no parque de estacionamento da estação do Metro de Pedras Rubras.
No sábado, os funcionários do pré-escolar da rede solidária do concelho da Maia poderão fazer os testes no posto fixo.