Os seis passageiros são portugueses e aterravam na Maia de um voo proveniente do Rio de Janeiro.
O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) anunciou esta sexta-feira, 8 de janeiro, que intercetou, no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, seis passageiros portugueses, provenientes do Rio de Janeiro, com testes falsos à Covid-19.
“O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) intercetou, no passado dia 6 [quarta-feira], no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, seis cidadãos nacionais na posse de comprovativos de teste à covid-19, com indícios de falsificação grosseira“, referiu a força de segurança, em comunicado. A deteção, acrescenta o SEF, “verificou-se no controlo documental efetuado a um voo proveniente do Rio de Janeiro”, no Brasil.
Os seis cidadãos, com idades entre os 28 e os 32 anos, “fizeram novos testes à covid-19, a expensas próprias, no laboratório instalado no Aeroporto do Porto“. “Entraram em território nacional informados da obrigatoriedade de confinamento enquanto aguardam os resultados laboratoriais, de acordo com a legislação em vigor. O SEF comunicou os factos apurados ao Ministério Público do Tribunal da Maia”, refere ainda a nota do SEF.