O Tribunal da Maia foi desinfetado depois de uma funcionária judicial ter dado positivo no teste à Covid-19, no entanto, acabou mesmo por ser encerrado.
O Tribunal da Maia vai encerrar três dias depois de ter sido confirmado um caso de novo coronavírus numa funcionária judicial da instituição. A decisão foi tomada pelo juiz presidente da comarca do Porto, José Rodrigues da Cunha.
O Tribunal deu conhecimento do caso à delegação de saúde da Maia no domingo à noite.
Em comunicado, José Rodrigues da Cunha explicou que “aquando do contacto telefónico com a senhora Delegada de Saúde, não foi equacionado, em momento algum, o fecho do Tribunal”. Terão sido ainda encetadas tentativas de contactar a Delegação de Saúde da Maia mas não terá sido possível entrar em contacto com ninguém.
Fonte do tribunal garantiu ao NOTÍCIAS MAIA que a limpeza que foi realizada é a habitual desde que é conhecida a existência do vírus em Portugal, tendo sido reforçado nas casas de banho, cantina e no local onde estava habitualmente a funcionária infetada. O NOTÍCIAS MAIA tentou ainda contactar o Tribunal da Maia, não tendo sido possível obter qulquer reação.
Desde o dia 13 de março que os tribunais estão a trabalhar apenas com o número de funcionários e de magistrados estritamente necessário para manter o funcionamento e estão a ser adiados todos os julgamentos em que tal é possível.