Uma turma do 2º ano da Escola Básica/Jardim de Infância da Maia, situada junto ao McDonald’s, está em casa por precaução por ter havido contacto entre o pai de um aluno com um doente infetado com covid-19.
A turma do 2º ano da Escola Básica/Jardim de Infância da Maia não foi hoje à escola depois de a direção ter pedido que essa medida fosse tomada por questões puramente preventivas não havendo motivo para alarme.
Ao que o Notícias Maia pode apurar, a ordem foi dada pelo Delegado de Saúde depois de ter tido conhecimento que teria havido contacto entre o pai de um aluno dessa turma e uma pessoa que deu positivo para o teste de covid-19. Pelo contacto natural entre pai e filho, a medida de manter a turma em casa foi tomada e comunicada apenas aos pais que têm filhos nesta turma.
A ordem de manter as crianças desta turma em casa não tem um prazo definido e, ao que se sabe, estarão em casa até “informações em contrário”. Recorde-se que esta medida é apenas de prevenção e que, neste momento, não existem informações de que o pai da criança estará mesmo infetado.