Os homens de 20 e 45 anos praticavam os crimes na Maia, Vila do Conde e Gondomar.
A GNR deteve dois homens por roubos na via pública, nos concelhos de Gondomar, Vila do Conde e Maia. Através do Núcleo de Investigação Criminal de Vila Nova de Gaia, os militares conduziram uma investigação que culminou na detenção, no passado dia 16 de fevereiro, de dois indivíduos de 20 e 45 anos.
Em comunicado, a GNR explica que “no âmbito de uma investigação por diversos roubos na via pública a pessoas idosas, nos concelhos de Gondomar, Vila do Conde e Maia, os militares da Guarda realizaram diversas diligências policiais que culminaram na identificação e detenção dos suspeitos que praticavam os atos ilícitos através de esticões“.
No seguimento da ação policial, foram realizadas duas buscas domiciliárias e três em veículos, tendo sido possível apreender o seguinte material:
• Duas armas de fogo transformadas;
• Uma arma de ar comprimido;
• Um veículo;
• Uma nota falsa de 20 euros.
O detido de 45 anos, com antecedentes criminais por ilícitos da mesma natureza, foi presente ontem, dia 17 de fevereiro, ao Tribunal de Instrução Criminal (TIC) do Porto, onde lhe foram aplicadas as medidas de coação de apresentações periódicas três vezes por semana no posto policial da sua área de residência e impedimento de frequentar o concelho de Gondomar.
O detido de 20 anos foi constituído arguido, e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial do Porto.