Os detidos procediam depois à troca de peças entre as bicicletas e ciclomotores, colocando-os à venda em plataformas online. Furtos ocorreram na Maia, Matosinhos e Vila do Conde.
A Guarda Nacional Republicana deteve esta quarta-feira, 3 de março, dois homens de 18 e 21 anos por furto de bicicletas, nos concelhos de Matosinhos, Maia e Vila do Conde.
No âmbito de uma investigação por furtos de bicicletas e de um ciclomotor em garagens, com recurso a arrombamentos das portas, os militares da Guarda realizaram diligências policiais que culminaram na detenção dos dois homens, em flagrante, ao fazerem uso do ciclomotor furtado.
Segundo comunicado da GNR, os detidos, devidamente organizados em rede, armazenavam os produtos resultantes dos furtos e procediam à troca de peças entre as bicicletas e ciclomotores, colocando-os posteriormente à venda em plataformas online, afastando a hipótese de serem reconhecidos pelos seus legítimos proprietários.
No seguimento da ação policial, foi realizada uma busca domiciliária, onde foi possível apreender um ciclomotor e cinco bicicletas furtadas. Os bens recuperados foram entregues aos seus legítimos proprietários.
Os detidos, com antecedentes criminais por ilícitos da mesma natureza, foram constituídos arguidos, e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Vila do Conde.