Cristiano Ronaldo será distinguido na quinta-feira, dia 29 de agosto, pela UEFA com um “prémio especial” em reconhecimento pelo seu notável legado como o melhor marcador de sempre da Liga dos Campeões, somando 140 golos em 183 jogos.
Cristiano Ronaldo vai ser distinguido na próxima quinta-feira pela UEFA com um “prémio especial”, em reconhecimento pelo seu contributo extraordinário como o maior goleador de sempre na Liga dos Campeões. O prémio será entregue pelo presidente da UEFA, Aleksander Ceferin, durante o sorteio da fase de grupos da competição, que se realizará no Mónaco.
A UEFA destacou Ronaldo como “uma das estrelas mais brilhantes da história da UEFA Champions League” e sublinhou que “os seus feitos como goleador parecem estar destinados a perdurar no tempo”. Atualmente a jogar pelo Al Nassr, na Arábia Saudita, o avançado de 39 anos terminou sete épocas diferentes como o melhor marcador da competição, um recorde que nenhum outro jogador conseguiu igualar.
Ronaldo soma um total de 140 golos em 183 jogos na Liga dos Campeões, tendo conquistado a competição por cinco vezes: uma ao serviço do Manchester United, na temporada 2007/08, e quatro vezes pelo Real Madrid, nas épocas 2013/14, 2015/16, 2016/17 e 2017/18.
O “prémio especial” será entregue durante o sorteio da Liga dos Campeões, onde estarão presentes, entre outros clubes, o Sporting, campeão nacional, e o Benfica, que foi vice-campeão da última edição da I Liga portuguesa.