A doação provém do fundo “Ferrovial Juntos Covid-19” e destina-se a ajudar no combate à pandemia de Covid-19.
A Cruz Vermelha Portuguesa – Delegação da Maia vai receber esta sexta-feira, 19 de junho, um donativo de 25 000 euros da Ferrovial para as suas ações de combate à Covid-19.
Esta doação insere-se no fundo “Ferrovial Juntos Covid-19” que, recentemente, realizou uma doação de 150 000 euros a quatro instituições do país que lutam contra a Covid-19. Além da Delegação da Maia da Cruz Vermelha Portuguesa, receberam doações a SEMENTE -Associação de Voluntários LIPOR, a Santa Casa da Misericórdia do Porto e o Hospital Distrital de Santarém EPE.
Esta ação foi feita pela Ferrovial, através da Ferrovial Serviços, uma das maiores empresas privadas na área dos serviços urbanos e infraestruturas em Portugal. O fundo tem como objetivo ajudar organizações e governos a combater a pandemia da Covid-19 em todo o mundo.
Deste mesmo gesto solidário, a SEMENTE – Associação de Voluntários LIPOR, recebeu, da Ferrovial, 50 000 euros. A entrega foi feita nesta quinta-feira onde foi ainda assinado o Acordo de Colaboração entre as duas entidades, SEMENTE e Ferrovial, que formaliza os compromissos de ambas as partes.