Uma nova rotunda e a retirada dos semáforos são o plano do Município para desanuviar o Cruzamento do Padrão de Moreira e a Estrada Nacional 13.
A Câmara Municipal da Maia vai avançar com obras no cruzamento do Padrão de Moreira, onde está o Restaurante Tourigalo. A intervenção tem o objetivo de requalificar a via e melhorar a fluidez de carros e tem início previsto já para outubro. O investimento será na ordem dos 1,1 milhões de euros.
Segundo informação confirmada ao NOTÍCIAS MAIA, os semáforos serão desligados e será construída uma nova rotunda a norte, nas Guardeiras. Para virar à esquerda será preciso contornar a rotunda mais próxima.
Ainda segundo informação do município, a antiga Nacional desde o Porto rumo a Vila do Conde e chega ao cruzamento, poderá seguir em frente ou virar à direita. O mesmo se aplica no sentido contrário.
As obras ainda aguardam o visto do Tribunal de Contas para começar e têm um prazo de execução de dez meses, estimando-se que estejam concluídas no verão de 2021.
Neste plano de requalificação, além da criação de uma rotunda e do fim dos semáforos, está ainda prevista a construção de passeios e a repavimentação da via.
Sobre trânsito regular que se verifica na EN13 , Silva Tiago explicou que “é um trânsito que foge às portagens” e que “o que era desejável era que as portagens fossem alteradas”.
Marcelo Rebelo de Sousa na Maia para inaugurar escola requalificada