O centro de distribuição dos CTT na Zona Industrial da Maia foi evacuado depois de um telefonema anónimo que dava conta de uma bomba no local.
Aconteceu ontem, dia 4, pelas 15.00h e obrigou à evacuação de cerca de 100 funcionários que trabalhavam no centro de distribuição aquando do alerta. O incidente teve por base uma chamada anónima que levou os CTT a colocar em prática os procedimentos para situações desta natureza. Neste sentido, os certa de 100 funcionários foram mantidos, durante aproximadamente quatro horas, no exterior dos armazéns.
Perante esta ameaça à segurança dos trabalhadores, a GNR agilizou a presença de um equipa de inativação de explosivos e de uma brigada cinotécnica, para que fosse possível proceder à inspeção do local a fim de compreender a veracidade do alerta. A operação obrigou ao corte do acesso ao centro de distribuição e só foi dada como concluída pelas 19.00h não havendo qualquer tipo de sinal da presença de um engenho químico.
Ao Correio da Manhã, os CTT explicaram que este incidente poderá levar ao atraso da atividade do centro de distribuição mas que “Os CTT estão, já neste momento, a reforçar a sua operação para recuperar as cerca de quatro horas de inatividade do seu centro de operação postal para que a distribuição de correio não seja afetada”