A Agência de Acreditação do Ensino Superior autorizou o curso de Medicina na Católica um ano depois de ter chumbado uma primeira proposta.
O curso de Medicina da Universidade Católica teve autorização de funcionamento por parte da Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3ES). A acreditação surge um ano depois de uma primeira proposta, que teve a oposição da Ordem dos Médicos, ter sido chumbada pela mesma entidade. Esta é a primeira universidade privada a ter autorização para lecionar o curso de Medicina.
A informação foi partilhada pela reitora da Universidade Católica Portuguesa, Isabel Capeloa Gil, que, no Twitter, afirmou que o “curso de Medicina da Universidade Católica acaba de ser acreditado pela A3ES. Um grande dia para o Ensino Superior e para o sistema científico nacional”.
Segundo notícia publicada no website oficial da Universidade Católica Portuguesa, “este curso, que envolve uma parceria com a prestigiada Universidade de Maastricht e o Grupo Luz Saúde, distingue-se dos currículos tradicionais por ter uma abordagem mais prática e integrada desde os primeiros anos”.
A Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior acreditou o curso de Medicina da Universidade Católica por um período de um ano. Se, ao fim de um ano de funcionamento, esta formação superior demonstrar cumprir todas as regras que lhe são impostas por lei e pela A3ES, a acreditação será renovada.
A Católica ainda não fez saber quando retende abrir candidaturas para o curso de medicina mas, tendo em conta que é uma instituição privada, pode abrir candidaturas aos seus cursos em qualquer momento do ano.
Agência de Avaliação e Acreditação certifica o ISMAI por mais 6 anos