David Ivanov, antigo guarda-redes dos escalões de formação do Maia Lidador, é o mais recente jovem a assinar um contrato profissional com o Sporting.
Ivanov, jovem guardião de dupla nacionalidade (portuguesa e russa), assinou um contrato profissional com o Sporting Clube de Portugal, onde vai continuar a evoluir. O jovem de 16 anos já leva 11 jogos de leão ao peito esta temporada pelo escalão de sub-17, mantendo a baliza a zeros em seis ocasiões. Na temporada passada, David Ivanov foi Campeão Nacional de sub-17. Atualmente é internacional por Portugal no mesmo escalão.
No momento de assinar o contrato, David Ivanov revelou-se “muito feliz” em declarações à Sporting TV. “É uma sensação muito boa, porque estou a assinar contrato com o clube de que gosto e que acreditou em mim. Trabalho todos os dias para que momentos como este marquem a minha vida profissional”.
“É um percurso onde me senti muito acolhido pelo Clube e com o passar dos dias, meses e anos foi sempre melhorando”, recordou David Ivanov, não negando o facto de ter sido uma mudança difícil. “São 300 quilómetros [de distância], não via os meus pais todos os dias e, às vezes, nem todos os meses, mas estou a fazer o que eu mais gosto e a viver o meu sonho”.
O guardião que deixou o Maia Lidador na época 2019/2020 segue, bem de perto, duas das suas grandes referências das balizas: “Gosto muito do Adán, é um guarda-redes no qual procuro inspirar-me, mas, mais novo um bocado, gosto muito de ver também o Diego Calai”.
Para já, o mais recente profissional leonino prometeu dar “o máximo pelo Sporting CP” e traçou como objetivo voltar a “ser Campeão Nacional de sub-17”. “Quero ser melhor guarda-redes do que sou agora e chegar ao fim da época e ver que evoluí bastante”, concluiu.